AVISOS E CIRCULARES

Palestra “Namoro Blindado nas Escolas” abre espaço para diálogo com jovens.

Crianças e adolescentes cada vez mais têm acesso a informação, principalmente por meio de dispositivos eletrônicos usados diariamente. Entretanto, no dia a dia, pouco se fala de vida amorosa para jovens nessas fases.

Com o objetivo de abrir uma via de diálogo com eles, os autores do livro Namoro Blindado, Renato e Cristiane Cardoso, desenvolveram o projeto “Namoro Blindado nas Escolas”. Uma equipe visita instituições de ensino, e realiza palestras para alunos dos ensinos fundamental e médio.

“A questão da vida amorosa, por exemplo, quase não é abordada nas escolas, mas é muito importante conversar sobre isso com os jovens. A ideia de fazer a palestra para eles surgiu em razão da enorme quantidade de questões que o casal Cristiane e Renato responde em seus programas, envolvendo situações que poderiam ter sido evitadas se as pessoas tivessem sido mais instruídas sobre o amor inteligente desde a adolescência”, explica um dos palestrantes.

A leitura como aliada

O projeto também é uma ferramenta de estímulo à leitura, uma vez que durante as palestras são distribuídos gratuitamente exemplares do livro aos participantes. “A distribuição de livros, além de fomentar uma boa e saudável leitura, é uma aliada aos que querem fazer a coisa certa em sua vida amorosa e seu relacionamento. A ideia do livro é mostrar o que é certo e o que bom e se entenda que o que é certo nem sempre é chato”.

Serão abordados os seguintes temas:

- Amor inteligente;

- Auto-estima;

- Bullying;

- Auto-mutilação;

- Valorização da vida.

 

Será um evento gratuito, porém para que seu filho participe será necessário que a autorização esteja devidamente assinada pelo responsável.

Compartilhe no Facebook

DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS PARA FORMAR PESSOAS CONFIANTES.